ESCULTE DOBRADO BATISTA DE MELO

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Grupos de frevo e maracatu já ensaiam para o carnaval 2011

Grupos de frevo e maracatu já ensaiam
para o carnaval 2011



Ainda faltam cinco meses para o Carnaval mas, nas ladeiras de Olinda, a festa já começou. Os grupos que costumam desfilar em fevereiro estão ensaiando, todos os domingos. Eles afinam o repertório e acertam o passo. O melhor é que os ensaios são abertos ao público.
A dedicação dos integrantes da Pitombeira dos Quatro Cantos ajuda a explicar a longevidade da agremiação, que existe há 65 anos. Pedro diz que não economiza os passos e dança como em um dia de folia. “O Carnaval, para a gente, não para”, disse.

Outro grupo que se prepara é o das Conxitas; mulheres unidas pelo maracatu. Os ensaios ficam mais concorridos à medida em que se aproxima o Carnaval. “A gente acaba aprendendo mais coisas e criando novas músicas”, disse a servidora pública Leidiane Lacerda, que participa do grupo de percussão.


Mesmo quem nunca batucou pode se preparar pra reforçar o grupo nos desfiles do ano que vem. Para isso, é preciso participar desta oficina onde se aprende o bê-a-bá da percussão: uma experiência e tanto para Juliana Rodrigues e Emanuela de Paula. “Desde pequena eu tenho esse sonho de tocar. Surgiu essa oportunidade aqui em Olinda e estou adorando”, afirmou a operadora de telemarketing Juliana. “É incrível. É emocionante. É corpo e alma”, falou a atriz Emanuela.
Outro grupo que está se preparando é o Conxitos, formado por maridos, namorados e amigos das mulheres que fazem parte das Conxitas. Apesar de ser aberto a qualquer pessoa, é preciso esforço para entrar no grupo. “Tem que entrar no ritmo. Ficar até mais tarde ensaiando e ter dedicação”, contou a instrutora de percussão Marta Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário