ESCULTE DOBRADO BATISTA DE MELO

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto postado no Blog de Dimas Santos

Texto postado no Blog de Dimas Santos

Domingo haverá o “I Festival de Choro” em João Alfredo


             Domingo, dia 1º de maio, a comunidade de João Alfredo vivenciará mais um evento de cultura, lazer e saudosismo. Trata-se do I Festival de Choro – “Chorando para Sempre”, promovido pela Sociedade Musical Dom Bosco, desta cidade, com apoio da Prefeitura Municipal, parte do comércio e alguns colaboradores. A vitrine musical será realizada na Praça Manuel Cavalcanti, ao lado da Igreja Matriz, a partir das 15 horas.
Segundo informa um dos diretores da SMDB, Benízio Filho – “Duy”, da programação do “Chorando para Sempre” consta uma “roda de choro”, propiciando a cada aluno a oportunidade de executar uma obra de “Pixinguinha”. Os convidados especiais Cacá Malaquias, Nelson do Acordeon, Marcos Garra e Deivinho do Acordeon brindarão os presentes com a execução de números musicais, dentro da temática do evento.
A entidade euterpina também aproveitará a oportunidade para homenagear alguns nomes da sociedade local que executaram choros, os famosos “chorões”. Já os músicos convidados especiais receberão o título de “Amigo da Sociedade Musical Dom Bosco”, pela disposição de participar do projeto.
O “Chorando para Sempre” deste ano homenageia o carioca Alfredo da Rocha Viana Filho, conhecido por “Pixinguinha”, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro, que contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva. Considerado um dos maiores gênios da música popular brasileira e mundial, “Pixinguinha” revolucionou a maneira de se fazer música no Brasil sob vários aspectos. Como compositor, arranjador e instrumentista, sua atuação foi decisiva nos rumos que a música brasileira tomou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário