ESCULTE DOBRADO BATISTA DE MELO

sábado, 21 de abril de 2012

Bom Jardim: “Projeto Valores da Nossa Terra” encanta espectadores, na Igreja Matriz de Sant’Ana.


Blog Dimas Santos

Bom Jardim, Pernambuco, considerada a “Terra da Música”, vivenciou ontem, dia 20, mais uma etapa do Programa “Valores da Nossa Terra”, na ocasião em homenagem ao falecido compositor e instrumentista Dimas Sedícias, que era natural desta cidade,executando suas composições musicais.


O projeto artístico/musical é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Fundarpe (Funcultura) e tem o apoio do Conservatório Pernambucano de Música, sob o comando dos dirigentes Roseane Hazin (produção executiva), Jônatas Zacarias (direção artística) e Dilermando Marroquim Júnior (coordenação geral).


 O “Quinteto de Clarinetes” foi composto pelos músicos João Paulo, Amandy Araújo, Jônatas Zacarias, Isaías Rafael e Genilson Luiz, tendo Antônio Barreto como convidado especial na percussão.

A programação constou de concerto/aula realizado na sede do Grêmio Lítero Musical Bonjardinense, a partir das 15h00, atraindo a participação de músicos locais e demais discípulos da deusa Euterpe.


Já à noite, o público que acompanhou a apresentação do quinteto de clarinetes saiu emocionado da Igreja Matriz de Sant’Ana. O grupo levou  aos presentes o que há de melhor em música de concerto. Mesmo com o tempo um pouco chuvoso, a Igreja estava  com dezenas de espectadores.


Jônatas Zacarias, explicou que este tipo de concerto faz parte do projeto “Valores da Nossa Terra”, que tira a orquestra do teatro e leva para as comunidades interessadas. “Este é um evento que tem o objetivo de levar a música clássica à população, pelas igrejas, escolas, universidades e demais espaços artísticos ”.


O blogueiro Fabiano Silva – “Bom Dia Bom Jardim“, era um dos munícipes a prestigiar o evento, acompanhando cada movimento do grupo musical. “A apresentação foi muito bonita. Acho que esse tipo de evento é muito bom e deveria ter sempre na Cidade”.


Fotos: FABIANO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário