ESCULTE DOBRADO BATISTA DE MELO

domingo, 15 de abril de 2012

Quarteto Encore leva concerto gratuito de música erudita à igreja de Olinda


Apresentação, neste domingo, dá continuidade ao projeto Circuito nas Igrejas. Proposta é formar plateia e quebrar paradigma de música elitista, diz violinista.


Quarteto Encore se apresenta em Olinda (Foto: Divulgação)
Quarteto Encore se apresenta em Olinda
(Foto: Divulgação)
O Quarteto Encore se apresenta neste domingo (15), às 17h, na Igreja Nossa Senhora da Graça, no Seminário de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A apresentação dá continuidade ao projeto Circuito das Igrejas, que oferece concertos gratuitos de música erudita para o público em geral.
De acordo com o diretor artístico e violinista do grupo, José Carlos dos Santos, o Quarteto vai fazer homenagens através da música. “A gente vai abrir o programa com a “Dança dos espíritos”, de Gluck, para mostrar desde o barroco, passando pelo clássico e chegando ao popular para homenagear os nossos compositores”, explicou. José Carlos ainda informou que a apresentação trará composições de Bach, Villa-Lobos, Capiba e Clóvis Pereira.
O Circuito das Igrejas é uma ação voltada para a preservação e difusão do patrimônio cultural do estado. O violinista do Quarteto Encore aprova o projeto. “A proposta é formar plateia para a música erudita e fazer com que o patrimônio seja visitado. Além disso, ainda quebramos o paradigma de que a música clássica é elitista, indo de encontro ao povo”, conclui Santos.
O projeto é uma iniciativa do governo de Pernambuco, em parceria com a Fundação Gilberto Freyre e apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Arquidiocese de Olinda e Recife. As apresentações continuam até o dia 13 de maio, sempre aos domingos.
Serviço:
Quarteto Encore - Projeto Circuito das Igrejas
Domingo, 15 - às 17h
Local: Igreja Nossa Senhora da Graça / Seminário de Olinda - Rua Bispo Coutinho, s/nº - Sítio Histórico - Olinda
Mais informações pelo telefone 3182-8205 ou através do site do projeto.

FONTE: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário