ESCULTE DOBRADO BATISTA DE MELO

terça-feira, 21 de junho de 2011

Alunos da Sociedade Musical Dom Bosco dão brilho a festa de dez anos do Coral ESF


A convite da ex-diretora Dona Célia, da Diretora Karla, alunos da Sociedade Musical Dom Bosco apresentaram-se na noite de 20 de junho no Auditório Naércio Pessoa. Na ocasião estavam presentes vários ex-componentes, autoridades, alunos, funcionários e sociedade em geral.
A solenidade iniciou com histórico do Coral, mencionando os vários prêmios que ganhou e vários locais por onde se apresentou ao longo desses dez anos. Em seguida foram ouvidas palavras da Diretora Karla.
O Grupo de Flautas Doce Melodia, formado por alunos e ex-alunos da Escola apresentou três números dando destaque a Yesterday- Beatles. Encantou o público com arranjos belos e sincronia aguçada de seus músicos. Damos destaque ao talentoso deficiente visual na Flauta Baixo.
Logo depois alunos SMDB foram chamados ao palco e com surpresa animou o público mostrando repertório diversificado e brilhante. Dando destaque a Rosa-Pixinguinha, Feira de Mangaio-Sivuca e Um Dia de Domingo- Sullivan. Todas emocionando o público e fazendo-os cantar. Foram muito elogiados não só pelos presentes como principalmente pela direção da Escola que prometeu nos chamar mais vezes.
Por fim o Coral ESF da Escola Estadual Severino Farias subiu ao palco levando público ao delírio antes mesmo da apresentação. Na regência do Mestre Flavio Diunizio, também professor da SMDB, o Coral mostrou digno de dez anos. Demostraram desenvoltura em obras de Luiz Gonzaga, MPB e grandes outros clássicos. Flavio enfatizou ao meio da apresentação das dificuldades e da importância que o grupo tem não só para Surubim, mas para todos aqueles que vislumbram da arte, também agradeceu a todos que contribuíram pra que o projeto seguisse em frente.
                           
     
Ao final, seguiu com grandiosa apresentação de componentes e ex-componentes. Uma das atuais leu texto em braile e a SMDB surpreendeu o público entrando no recinto tocando parabéns e depois vassourinhas, animando toda plateia.
A todos ficam as lembranças e a digna homenagem a este Coral que esbanja talento e humildade. Que muitos anos corram por entre vozes que levam mensagens através da música.

Pablo Jeovane

Nenhum comentário:

Postar um comentário